CP – Compras (Suprimentos)

O ERP Benner possui um módulo de Compras bastante completo e poderoso, que permite a geração de necessidades de compra de forma automatizada, com rateios internos, passando por um processo de Cotação na WEB dentro de um portal moderno e inovador, terminando na geração de Ordens de Compra ou de integração com o módulo de Contratos para geração de uma requisição do mesmo. Ele está integrado com o módulo financeiro, gerando previsões a partir das ordens de Compra e também se comunica com o módulo Orçamentário para análise de disponibilização financeira na aprovação das Ordens.
Principais Funcionalidades
- Agrupamento de requisições para melhor compra;
- Cadastro de requisições de forma manual ou gerada pelas demais rotinas do sistema;
- Emissão de mapas de cotações;
- Seleção de envio eletrônico de solicitação de cotações para fornecedores;
- Análise de melhor cotação, parametrizada por item;
- Alçadas por grupos de aprovação;
- Associação de fornecedores direta ao item;
- Histórico de compras, cotações por produto ou fornecedor;
- Follow-Up de Ordens/Requisições;
- Controla intervalos para geração de ordens de compra;
- Cotações via WEB;
- Portal de Relacionamento com Fornecedor (Adicional*);
- Função otimizada de análise de cotações;
- Visualização de economicidade dos processos;
- Efetivação de previsões financeiras, após ordem confirmada;
- Tolerâncias de recebimento para ordens de compra;
- Transferência de itens entre almoxarifados/filiais.