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FI - Financeiro

O Módulo de Gestão Financeira do Sistema Benner Corporativo incorpora as melhores práticas do mercado para controles financeiros e gerenciais além de toda a expertise adquirida pela Benner nos últimos anos.

Contando com cadastros eficientes e completos, rotinas que permitem a automatização de diversos processos diários, integração com os principais Bancos de Varejo Nacionais e instituições de crédito como SERASA, além de relatórios que unem informações analíticas e gerenciais.

Como todo Módulo do ERP Benner, pode funcionar de forma independente ou 100% integrado aos demais módulos.

Principais Funcionalidades

  • Plano Financeiro independente do Plano de Contas Contábil;
  • Todas as movimentações com Centro de Custo e Projeto;
  • Contabilização em tempo real de todas as transações efetuadas;
  • Controle de Títulos em outras moedas;
  • Cadastro único de pessoas para todos os tipos de relacionamento (fornecedores, clientes, agentes de vendas, transportadoras, etc.);
  • Importação de documentos de outros sistemas através de arquivos “textos” ou de forma automática;
  • Controle de devoluções;
  • Encontro de Contas;
  • Apuração de Impostos Retidos;
  • Envio de e-mail a Clientes e Fornecedores;
  • Integração com Receita Federal e com Banco Central do Brasil.

Documentos a Receber

  • Cálculo de juros de mora e multas por atraso nos títulos;
  • Controle de previsões de receitas;
  • Controle de comissões vinculadas ao recebimento/faturamento;
  • Controle de adiantamentos recebidos de clientes;
  • Controle de devoluções recebidas;
  • Controle de títulos em outras moedas e índices;
  • Atualização, variação monetária ou cambial;
  • Controle de ocorrências;
  • Geração de instrução bancária automática a partir da ocorrência do título;
  • Permite baixa parcial e renegociação de títulos;
  • Controle de conta corrente de comissões, com possibilidade de ajustes manuais antes da apuração e cálculo do IRRF;
  • Baixa automática via leitura do arquivo-retorno CNAB;
  • Emissão de Boleto Bancário;
  • Aprovação de Cadastro de Clientes Novos;
  • Retenção de Impostos;
  • Aglutinação de Notas para emissão de Duplicatas;
  • Compensação de Adiantamentos entre grupos empresariais.

Documentos a Pagar

  • Controle de todos os tipos de obrigações da empresa;
  • Permite controle e previsão de pagamento;
  • Controle, emissão e autorização de pagamento;
  • Cálculo de juros e multa dos títulos vencidos;
  • Controle de adiantamentos e devoluções;
  • Controla obrigações geradas por outros sistemas ou os integrados com o sistema de Gestão de RH da Benner;
  • Mantêm históricos financeiros e controle das ocorrências por título;
  • Cálculo e controle dos impostos retidos, como IRRF, ISS, INSS, com geração automática da obrigação de acordo com o calendário de pagamentos;
  • Bloqueio do documento, suspensão e liberação de pagamentos por documento ou parcela por alçada do usuário;
  • Integração com Patrimônio.

Gestão de Tesouraria

  • Controle de saldos das contas bancárias;
  • Permite lançamentos manuais, como avisos de débitos e créditos;
  • Permite encontro de contas;
  • Controle de cheques pré-datados e lançamentos futuros;
  • Lançamentos com baixa automática no Contas a receber e Contas a pagar;
  • Controle de caixa e fundo fixo de caixa;
  • Controle de talonários de cheques;
  • Emissão de cheques em impressoras de cheques ou normal;
  • Elaboração de borderôs de pagamento;
  • Transferências bancárias;
  • Emissão de cópias de cheques;
  • Emissão de Recibos;
  • Permite o controle de bloqueio da tesouraria em fechamentos.

Office-Banking Benner

  • Cobrança Bancária;
  • Geração de borderôs de cobrança com seleção dos títulos através de filtros de seleção definidos pelo usuário;
  • Assinatura eletrônica dos borderôs;
  • Consulta ou emissão dos borderôs de cobrança gerados;
  • Permite enviar novos títulos ou instruções bancárias de forma automática;
  • Leitura do arquivo de retorno com baixa automática no CRE ou simples atualização das ocorrências tais como enviado ao cartório, baixado, etc;
  • Emissão de boletos ou outros documentos, como NP, duplicatas ou outros;
  • Guarda de todos os arquivos trocados com os Bancos.

Pagamento Automatizado

  • Seleção dos títulos através de filtros livremente definidos pelo usuário;
  • Liberação do processo através de assinaturas digitais para até quatro gerentes/diretores previamente definidos para cada banco;
  • Geração do arquivo no formato definido pela instituição financeira;
  • Segurança total no processo de pagamento eletrônico;
  • Leitura do arquivo de retorno, com atualização automática do Contas a Pagar das baixas ou ocorrências de não-pagamento;
  • Estorno automático dos valores não liquidados, com geração automática do lançamento na Tesouraria;
  • Guarda de todos os arquivos trocados com os Bancos.

Conciliação Bancária

  • Leitura dos arquivos disponibilizados pela instituição financeira;
  • Conciliação automática ou manual;
  • Emissão de posição de conciliação por conta;
  • Lançamento de tarifas e taxas bancárias diretamente a partir do extrato.

Gestão de Fluxo de Caixa

  • O Fluxo de Caixa permite acompanhamento da forma Operacional e também Gerencial, através de duas ferramentas distintas;
  • Permite a elaboração de estrutura de contas para cada visão de fluxo de caixa desejado pela administração. O fluxo de caixa pode ser gerado levando em consideração o orçamento, contratos e pedidos, precisões, valores lançados no financeiro, e permite inúmeros filtros de acordo com as necessidades da administração;
  • Fluxo de caixa consolidado ou por empresa, filial, conta, centro de custo ou projeto;
  • Fluxo de caixa previsto X realizado;
  • Integração com Excel;
  • Períodos de visualização livremente definidos;
  • Permite inversões gerenciais;
  • Consolidação entre empresas.