Ribeirão Preto: 55 (16) 3951-7222

São Paulo: 55 (11) 3014-0566

SP – SPED

O SPED Benner permite o fornecimento da solução para o processo de extração de dados, consistências técnicas dos arquivos e preparação de arquivos para atendimento ao Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) Fiscal, Contribuições e Contábil. Sendo um módulo constantemente atualizado permite a empresa sempre entregar seus compromissos com segurança e confiabilidade.

Diretrizes

A solução de SPED Benner se propõe a receber os arquivos de movimentos fiscais e contábeis do sistema de gestão empresarial Benner Corporativo, utilizados pelo CLIENTE, permitindo a geração dos arquivos magnéticos para atender ao Decreto nº 6.022, de 22 de janeiro de 2007, sendo certo que a origem das informações, bem como a qualidade dos dados é de responsabilidade do CLIENTE.

A Ferramenta de SPED possui as seguintes funcionalidades

  • Permite a geração arquivo digital no formato adequado para aplicação do programa de validação da Secretaria da Receita Federal do Brasil e posterior transmissão via internet, através do software ReceitaNet SPED;
  • Armazena e garante a integridade arquivos gerados e enviados a Secretaria da Receita Federal do Brasil no banco de dados.

A Ferramenta contempla os seguintes aspectos

  1. Estruturação Fiscal
    Registro de entradas
    Registro de saídas
    Registro de Inventário
    Registro de Apuração do IPI (quando compatível com atividade do CLIENTE)
    Registro de apuração do ICMS (quando compatível com atividade do CLIENTE)
  2. Escrituração Contábil
    Livro Diário e seus auxiliares
    Livro Razão e seus auxiliares
    Livro de balancetes Diários
    Balanço, DRE e fichas de lançamentos comprobatórios dos assentamentos neles transcritos.

    O sistema exibirá as consistências através de relatório de consulta, com cruzamento de informações lançadas e resultados, de forma evitar o envio de informações logicamente inconsistentes a Secretaria da Receita Federal.

    O sistema permitirá que usuário faça alterações em lançamentos fiscais e contábeis extraídos dos sistemas Legados do CLIENTE, a fim de permitir que as informações sejam corrigidas antes do envio a Secretaria da Receita Federal.
  3. Escrituração das Contribuições
    Escrituração de Documentos Fiscais de Serviços (ISS)
    Escrituração de Documentos Fiscais de Mercadorias (ICMS/IPI)
    Escrituração de Documentos Fiscais de Serviços (ICMS)
    Escrituração de Demais Documentos e/ou Operações de Crédito de Imposto.
    Gerado a partir das informações do faturamento, recebimento fiscal, módulo Tributos ou através de integração
  4. Geração do arquivo Magnético para transmissão a SRF
    A Ferramenta permite a geração do arquivo no formato e layout definido pela SRF, cuja validação dos dados e consistência das informações antes do seu envio é de responsabilidade do CLIENTE

Assinatura Eletrônica: É exigido pela Receita Federal que o CLIENTE disponha de assinatura eletrônica, cujo serviço não faz parte do escopo do presente aditivo e deve ser contratado diretamente pelo CLIENTE pelas Autoridades Certificadoras credenciadas pela ICP-Brasil (Governo Federal): Serasa, Serpro, Receita Federal e Certisign.